10 de junho de 2009

Alimentos que emagrecem

Postado por Regina às quarta-feira, junho 10, 2009

Este tipo de alimento faz com que nosso corpo gaste uma quantidade maior de calorias para digerí-lo do que o próprio alimento possui.

Tomate: alimento indispensável na dieta de quem quer perder peso e se manter saudável, o alimento mais consumido no mediterrâneo que são famosos pela sua juventude e vida longa. O tomate previne vários tipos de câncer e até mesmo o de próstata.

Pepino: Rico em muitas vitaminas ele é um alimento rico em água, ou seja, um excelente diurético. Ajuda a eliminar as toxinas do organismo e é anti-inflamatório.

Aveia: Rica em fibras este alimento pode ser consumido em flocos, ele ajuda na formação do bolo fecal auxiliando a digestão. Graças à sua riqueza em ácidos, fibra, lecitina e avenasterol, a aveia ajuda a reduzir os níveis de LDL no sangue.

Arroz integral: Este tipo de arroz é mais rico em minerais que são perdidos quando o arroz é polido, o tipo integral é rico em fibras que acaba atuando junto à aveia para melhor digestão

Feijão: É difícil falar de arroz e deixar o feijão de lado, os brasileiros têm a sorte deste habito saudável que é o consumo de arroz e feijão. Saiba que esta é a combinação perfeita em valores nutritivos.

Maçã: Esta fruta também é um ótimo diurético (saiba que os diuréticos ajudam a eliminar gordura) e combate os radicais livres, isso quer dizer, a maçã lhe mantém mais jovem e bonita.

Peixes: A gordura ômega-3 encontrada no peixe é de muita importância para a prevenção de doenças e o bom funcionamento do coração. Se for consumir carne os peixes frescos são a melhor opção e com poucas calorias.

Nozes: Rica em proteínas, vitamina E, gordura insaturada, fibras e potássio elas ajudam no emagrecimento e manutenção de peso. O seu consumo deverá ser feito com cautela pois este alimento ainda é bem calórico, 6 unidade contem uma média de 150 calorias.


Chás: são ótimos estimulantes da função renal (mais um item diurético) e ajudam a eliminar toxinas. Durante a perda de peso, o chá favorece a pouca ingestão de alimentos, diminuindo assim, as calorias totais do dia. Um ótimo chá para ser consumido é o chá verde pois ajuda na eliminação de gorduras.

Outros alimentos

Salsão – pode-se comer as folhas, o caule e a raiz
Aspargo
Beterraba
Brócolis
Repolho
Cenoura
Couve-flor
Pimenta
Repolho
Escarola
Agrião
Alho
Vagem
Abobrinha
Maçã
Manga
Laranja
Abacaxi
Morango
Tangerina
Alface
Cebola
Mamão
Rabanate
Espinafre
Nabo

5 comentários:

Nikki on junho 10, 2009 1:15 PM disse...

oieee amiga!! como estao as coisas?? te controlando??
ai guria, minha ogra ta com a macaca solta! to querendo devorar tudo que vejo! mas eu to me segurando, nao se preocupe hehehe
mas ta difícil pra carambaaa!!!!

beijos florrr!! :D

**Má** on junho 10, 2009 4:35 PM disse...

Olá.... Estamos juntas no desafio EU DUVIDO... vou te acompanhar de perto pra ver teu sucesso!!!! Bjinhos...

**Má** on junho 10, 2009 11:24 PM disse...

É isso aí... ngm está sozinho!!! Precisando de algo é só gritar!!! Bjinhos e um bom descanso

Espaço Vargem Grande de bem com a natureza!!! on junho 11, 2009 1:31 AM disse...

Adorei as dicas! bjos

Mi on junho 11, 2009 8:00 AM disse...

Oi Regina! Obrigada pela visitinha em meu blog e se quiser pode pegar um pouquinho da minha determinação pra vc..heheh! Tenho certeza que te fará tão bem quanto está fazendo a mim! Bjocas e estarei aqui sempre

Postar um comentário

 

Vou emagrecer Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare