20 de agosto de 2009

Hehehe....

Postado por Regina às quinta-feira, agosto 20, 2009

Bom dia!!!

Gente ontem me deu cinco minutos de sabe tudo, mas... não deu muito certo hehehe.
Lá vai os detalhes:

Conversando com um amigo do trabalho sobre alimentação e academia, ouvi todos os benefícios da Farinha e maracujá.
Fiquei interessada e lá fui eu para o "papai sabe tudo Google".
Pesquisei sobre o assunto e fiquei super, hiper , mega empolgada. Principalmente quando encontrei uma matéria que dizia assim: "FAÇA SUA FARINHA DE MARACUJÁ EM CASA" hehehe.
Tudo que eu precisava, preciso economizar cada centavo agora então. Perfeito.

Passei no mercado e comprei os maracujás e fui eu seguir passo a passo da receita da tal farinha.
Tudo certinho!!! deixei de molho, tirei a polpa e fiz suco(família agradecer), sequei com papel toalha, cortei e coloquei no forno para secá-la por meia hora.
Meia hora depois, não estava seca. deixei por mais 20 minutos...... nada.....
Foi ai que tive a brilhante idéia!!!
Coloquei tudo no microondas.

Em minha mente: a potencia é maior! será mais rápido! perfeito de novo.

Pois é o que eu não esperava era que fosse suar a casca e ficar murcho e molenga não seco e durinho. kkkk.

Resultado: tive que jogar tudo fora. Para quem estava pensando em economizar....

O que aprendi!?!
Às vezes economizar é ir à loja de produtos naturais e comprar o pacote pronto. hehehe

Mas não desisti da farinha não. Vou comprá-la apenas no sábado, mudei de horário no trabalho e quando saio à loja que compro produtos naturebas esta fechada.

Alguém já experimentou? Se puder me contem ok

Até mais tarde.

Como mudei meu horário, agora vou postar de manha e visitá-las à noite.

Bjocas


6 comentários:

Vivi on agosto 20, 2009 10:56 AM disse...

Heheheehehe.. ja cheguei nessa conclusão sobre economia tbm... ja fiz isso algumas vezes.. agora penso se vai dar mesmo certo quando eu quero fazer em casa...

Pe on agosto 20, 2009 11:08 AM disse...

Bom dia !

A algum tempo atras eu usei a farinha de maracuja, porque meu intestino é preguiçoso e preciso dar uma ajudinha com fibras, ela realmente é otima para um monte de coisas e tambem ajuda a reduzir os niveis de colesterol, nao tem gosto e eu misturava com sucos e iogurtes, eu recomendo ...comprava pronta, era da Herbarium e vinha em uma caixinha, depois de um tempo acabei enjoando... agora to usando a linhaça!!!

Paty on agosto 20, 2009 11:18 AM disse...

Querida que lindo está aqui, como andava sumida não tinha visto seu cantinho está lindo!!!!!
Quando a farinha só rindo, ne!!!! Agora é melhor mesmo comprar pronta, não sabia nem que existia farinha de maracujá!!!
Depois conta pra gente!!
Beijoca

Emagrecendo com saude on agosto 20, 2009 11:18 AM disse...

Oieee... como dia o ditado... "o barato sai caro", as vezes compramos algo mais barato e quando vemos não prestava pra nada, ai só jogamos dinheiro fora e ainda temos que ir la e gastar mais pra comprar outro rsrs...
Minha sogra disse pra mim que essa farinha é muito boa e que estava a ajudando muito, mas até ja tinha esquecido disto, faz tanto tempo que ela me falou...

otimo dia

bjo0o

Mi on agosto 20, 2009 4:06 PM disse...

Oi Rê! Tudo joia! Espero que tudo esteja bem por ai :)

Minha mãe já fez essa farinha e no forno como disse e deu certo, só não me lembro quanto tempo deixou mas foi bastante sim (mais que 30min) e lembro que eles estavam cortados em quadradinhos pequenos.

Qualquer me fala que pergunto a ela tá?

Bjocas e tudo de bom :)

Mari on agosto 20, 2009 4:08 PM disse...

Olá,
Nossa nunca ouvi falar dessa farinha mas tb vou consultar o google pra ver.
Ah depois conta mais sobre ela tá.
bjs

Postar um comentário

 

Vou emagrecer Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare