26 de agosto de 2009

Farinha de maracujá

Postado por Regina às quarta-feira, agosto 26, 2009
A casca da fruta transformada em farinha pode diminuir a taxa de açúcar no sangue e reduzir a absorção de gorduras pelo organismo. Ela surgiu no mercado de produtos naturais com a incrível fama de baixar as taxas de açúcar no sangue, o que realmente favorece a quem tem diabetes. Mas, com o passar do tempo, a farinha de maracujá em pó vem apresentando excelentes resultados como bloqueador de gordura.
A pectina, substância encontrada na casca da fruta, se transforma em uma espécie de gel não digerível, e provoca sensação de saciedade, além de ser responsável por inibir a absorção das gorduras encontradas em alguns alimentos. "A ação de bloqueio das gorduras, promovida pela pectina, é mais suave que a dos remédios utilizados com esse mesmo intuito, porém, sua atuação é ainda mais eficaz", afirma Maria Laura Alvares Lobo, farmacêutica
Outra informação importante sobre seu consumo, é que a farinha de maracujá faz uma "limpeza" no organismo, ajudando a eliminar diversas toxinas, que uma vez acumuladas, podem prejudicar o funcionamento dos órgãos e desequilibrar o metabolismo. "Para que seu efeito seja ainda mais potente, o ideal é ingerir mais água, pelo menos 2 litros por dia", conclui a farmacêutica.

Bom Diaaaa!!!!
Comecei ontem a utilizar farinha de maracujá. Tomei no café da manhã no suco da própria fruta. Realmente fiquei saciada por mais tempo, agora vamos esperar os resultados na balança...
Ontem o dia foi otimo, produtivo e saudável.
Café da manha
Suco de maracujá com a farinha da fruta.
1 fatia de pão de forma integral com 1/2 de requeijão.
Almoço
1/2 miojo de carne (não estava com fome, reparti o miojo com uma amiga)
lanche
1 maça
Cheguei em casa as 18:30 e tomei 1 copo de café. Janta
salada de alface americana (bastante)
4 colheres de arroz (xii exagero)
4 colheres de abóbora com linguiça calabreza (com muita pimenta)

Quase todas as metas do desafio foram realizadas:
A única que pequei foi no chá, gosto de chá mas acho que estou enjoada, não consigo tomar, nem fazer...
Exercícios muitos ebâ... hoje estou andando como um robô hehehe, hoje vou de novo e amanha nem vou sentir tanto.
____________________________________________________________

Meninas desculpem pela demora!!! Mas aqui esta o selinho que recebi de amigas do coração.
Fran, Camila, Mia,

1. LISTE 8 DESEJOS QUE GOSTARIA DE REALIZAR ANTES DE MORRER

2. EXIBA A IMAGEM DO SELO "LISTA DE DESEJOS"

3. POSTE O LINK QUE TE INDICOU

4. INDIQUE 8 PESSOAS DE SUA PREFERÊNCIA

5. AVISE SEUS INDICADOS

6. PUBLIQUE AS REGRAS


Desejos:
  1. Emagrecer tudo que preciso.
  2. Fazer mamoplastia
  3. Fazer a viagem dos sonhos com meu filho
  4. compra uma casa, para meus pais
  5. comprar em carro lindo para mim
  6. Ver meu filho formado e feliz
  7. viajar sozinha
  8. Eu quero uma casa no campo hehehe.
As indicadação são:
Patty, Camilla, Mohana, Waneska, Patricia, Jaque, Gi, Nana

Bjos para todas vcs...

65 comentários:

Gisele Martins on agosto 26, 2009 11:01 AM disse...

Já tomei esta farinha de maracujá, eu mesma que fez ! mais achei meio rium de usar....
Nossa mais vc ta comendo mto pouquinho ! ta quase igual eu ...
E este miojo ai...cuidado !

um lindo dia

Bjo :)

Paty on agosto 26, 2009 1:33 PM disse...

Que gostoso te ver animada assim!!!!!Depois conta pra gente como tá se sentindo com a farinha de maracujá!!!!!
Beijoca e maravilhoso dia!!!

Livia Bacan on agosto 26, 2009 2:13 PM disse...

legal essa farinha, nunca tinha ouvido falar. Qso for no mercado municipal vou procurar. Beijos e boa semana

Emagrecendo com saude on agosto 26, 2009 2:56 PM disse...

amigaaaa... qto que voce pagou na farinha?? ve ai se da resultado e me conta ta, ai tomo coragem e compro tbm...

otimo dia

bjo0o

Anônimo disse...

Uma dica referente ao chá é que existe a versão solúvel com sabor, vende nas casas de produtos naturais. Eu tomo o chá branco solúvel sabor abacaxi com hortela, muito gostoso... pode ser uma alternativa pra vc... =D

Bjs e boa semana!

Mi on agosto 26, 2009 3:45 PM disse...

Oi Rê! Minha disse que essa farinha dá mesmo saciedade, ela colocava na comida, ai dava a sensação de ter comido muito mesmo sendo pouco!

Depois conte tudo pra nóis tá? Heheh!

Que bom que tudo vai bem por ai! E vai ficar ainda melhor pode ter certeza! AMO chá e tomo todo o dia...só quando la preguiça né??? Heheh, faz parte!

Bjocas mil e um ótimo dia

VAL- MG! on agosto 26, 2009 7:33 PM disse...

Oi!!!!
Então tb já tinha lido sobre a farinha de maracujá, chegeui a comprar mas tive q jogar fora pq venceu e nem usei
:(

Mas depois nos conte os resultados heim...quem sabe animo de nv e nao deixo perder!

bjinhos

Joo on agosto 26, 2009 10:06 PM disse...

Já ouvi falar sobre a farinha de maracujá ondeserá que eu encontro?? Conte os resultados hein!

BJU!

ALICE on agosto 26, 2009 11:42 PM disse...

Reginaaa!!! vc ta indo super bem, parabéns parabéns parabéns !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
beijos
ALICE.

Camilla on agosto 27, 2009 8:42 AM disse...

Olha amiga , vc esta indo super bem na dieta viu?! Antes de tudo parabéns vc merece!
E você pode me contar onde você arrumou essa farinha de maracujá, eu sou bem chegada numa farinha e se ela nao engordar então vou adorar !!! Beijoooooos

Anônimo disse...

vc vai gostar...

otimo restinho de semana =D

Paty on agosto 27, 2009 12:41 PM disse...

rsrsrsrsrs Fala sério né Rê!!!Essa tal de independência deve ter sido criada por um homen!!!huahuahau
Beijoca

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha on agosto 27, 2009 8:08 PM disse...

isssuuuuuuuuuuuu mesmo querida, ficar se lamentando e chorando só incha a cara mesmooooooooooooooooooooooooo!!! nem vale a penaaaaaaaaaaaaaaaaaa !! vale a pena corrermos, malharmos e olharmos a vida de forma positivaaaaaaaaaaaaaa ...e siga sim meus delicadinhos conselhos hahaahahhaahahahhaahh Uma beijokaaaaaaaaaaaaaa e vamuuuuuuuuuuu q vamuuuuuuuuuuuuuu!

♥ Mila Wander ♥ on agosto 27, 2009 10:22 PM disse...

aaaai, adorei essa do maracuja, bem q to precisando..será q vende em supermercado??

um bjoo moçaaaa!!

Anônimo disse...

bora montar um projeto?? vamos sim....

ei, agora q vi no seu perfil que vc mora em atibaia, meu pai tambem mora ai... =D legal né!
qdo eu for visitar ele... te falo pra gente se conhecer!!!

bjao

Kesia Santos on janeiro 13, 2010 12:35 AM disse...

Olá gostaria de saber se essa farinha de maracuja realmente emagresse... Alguem pode me dizer quntos kg perdeu em um mes?? Bju!!!

Anônimo disse...

comecei a consumir a farnha de maracujá hoje, estou bastante confiante com os resultados prometidos, gstaria de saber o que isso representa em perdas de kilo, e quando a balança começa a dar diferença. bjos.

Anônimo disse...

NOELI PARANA...
OI EU ESTOU TOMANDO A FARINHA A
DUAS SEMANA JA!!!
JA EMAGRECI 2 KLS!!!
ESTOU MUITO CONTENTE ELA TIRA MESMO UM TANTO DO APETITE,DA EMPRECAO DE ESTOMAGO CHEIO!!!
A MINHA BARRIGA OU MEU ESTOMAGO MELHOR DIZENDO!!!JA DEU UMA BOA DIFERENCA ATE AS OUTRAS PESSOA SJA VEM NOTANDO ISSO ,ELA TIPO MURCHOU!!!ATE É ENGRACADO DE DIZER!! MAIS É A MAIS PURA VERDADE.
MAIS VOU CONTINUAR TOMANDO ESSA FARINHA QUE SO TRAZ BENEFICIOS!!!

Marcelo Almeida on fevereiro 17, 2010 4:05 PM disse...

Pessoal, estou bastante ansioso para começar a tomar a farinha de maracuja.Tenho 43 anos 105kg,adoro uma churrascaria e cerveja.Ja li tudo a respeito da farinha.Comecei com uma farinha de fribas de frutas diversas inclusive com maracuja.Tomo de manhã misturada com iogurte natural e adoçante.Realmente fico sem fome ate a hora do almoço.E vou ao banheiro mais vezes, ou seja, esta farinha promovei uma boa limpeza sem dar cólicas ou qualquer efeito parecido com o Xenical.Daqui a 30 dias conto como estou.Abraço a todos.Marcelo

Marcelo Almeida on fevereiro 17, 2010 4:08 PM disse...

Ah, mais uma coisa, tenho um fornecedor de farinha de maracuja, que esta cobrando R$25,00 o quilo + frete.É muito barato, comparando a potes de 150 g onde o preço é R$18,00.Abraço

Anônimo disse...

gostaria de saber como eu posso faser a farinha de maracuja em casa sem ter que comprar. meu nome e eliane meu orkut e eliane253164@hotmail.com.br e o mesmo e meu msn

Anônimo disse...

Vc não comentou se emagreceu com a farinha de maracujá. Comente

IVANI disse...

FIZ A FARINHA ONTEM, HOJE TOMEI NO LEITE, MUITO BOM, DÁ UM POUQUINHO SÓ, PENA ANTES JOGUEI TANTO MARACUJA LINDINHO FORA...

Anônimo disse...

Estou tomando ração humana diet ( sem açucar mascavo) está sendo muito bom ( contém farinha de banana verde e farinha de maracujá)+ linhaça e levedo de cerveja, e ajuda tb a prisão de ventre, e vi na matéria tb sobre a banana verde que pode fazer em casa com 12 bananas e colocar no sol até secar e depois bater no liquidificar e vira pó. pesquisa no site e veja o procedimento.

Anônimo disse...

Vou começar a tomar capsulas de maracujá de 400mg, mandei manipular na farmácia, vou tomar duas por dia antes das refeiçõe. Cada pasulas corresponde a uma colher de sopa cheia.
Anotem esse dia, estou com 76kg, vamos ver se dará resultado mesmo.

Bjos a todos.

Anônimo disse...

Olá!
Estou seguindo seu blog.
qtos kg vc emagreceu com a farinah de maracujá e em qto tempo?
estou querendo começar a usar a farinha
bjos

Anônimo disse...

OI. ESTOU TOMANDO A FARINHA DE MARACUJA E O MEU COLESTEROL BAIXOU MUITO!!!! O MEU LDL ERA 211 E EM 2 SEMANAS BAIXOU PARA 123!!! FIQUEI SUPER ANIMADA E VOU TOMAR SEMPRE!!!! TOMO 1 COLHER DE SOPA ANTES DO ALMOÇO E DO JANTAR!!!

Anônimo disse...

qual e a dosagem certa para tomar a farinha de maracuja . tomei so uma colher de cha e no dia seguinte evacuei bem mole ; mais sem dor nao e neura mais parecia gordura misturada com fezes vou continuar tomando estou bem bariguda presizo emagrecer rapido.

beijos

Anônimo disse...

puts eu tbm estou louca para emagrecer preciso perder 6 kilos

Unknown on agosto 31, 2010 9:17 PM disse...

querida, tenta acrescentar gergelim, tem o mesmo efeito e ainda faz um bem enorme...os dois juntos seria perfeito...bjss
carlinhapescados@hotmail.com

Anônimo disse...

vou começar amanha espero ver resultados em breve ai vou ser sincera e dizer se realmente emagrece

Anônimo disse...

Legal tá indo bem mais acho que você exagerou um poukinho na janta e no almoço não comeu nada era melhor ingerir mais alimento no almoço pois você iria gastar mais energia e não ia ter muita fome na janta

bjus e boa sorte

Anônimo disse...

Oi Regina,td bem? Continue firme neste propósito e vai conseguir sua meta , temos que perseverar. Até essa data 29/09/10 voce já emagreceu quantos quilos?

Abraços

Anônimo disse...

nossaaaaa, que refeição péssima!!!!
miojo é pior que nada...apenas carbo de pessima qualidade e alguma quimica...
se liga, assim vc nem emagrace nem se nutre bem!
sucesso!

Anônimo disse...

Oi Regina,tdo bem?
Meu médico me recomendou farinha de maracuja e de berinjela,estou pesando hje 95kg,e minhas taxas tdas mto altas,quero ficar com 65kg...vou começar o uso das farinhas e acompanhar teu blog,que vai me dar força para atingir meu objetivo.
bjãooooo,Jo.

Anônimo disse...

Regina hje dia 30/10/2010...vou voltar aqui uma vez por semana para contar como estou indo...bjãoooo,Jo,gaucha.

Diva Emagrecendo on novembro 12, 2010 3:30 PM disse...

FUNCIONA MESMO! Estou abismada de como o resultado vem rápido! Eu fiquei sem fome mesmo! Estou usando essa e uma outra farinha e estou amando! Fiquei empolgada e agora estou fazendo um diário online dos meus avanços de emagrecimento www.divabychance.blogspot.com quem quiser visitar, será muito bem-vindo!
vamos todos conseguir emagrecer!

Anônimo disse...

comprei esta farinha de maracuja , masi nõ estou conseguindo tomar , é muito ruim , ja tentei tomar com leite , com mamão , mais eu faço vomito . me ajudem !!

Anônimo disse...

comprei esta farinha de maracuja , mais não estou conseguindo tomar , é muito ruim , ja tentei tomar com leite , com mamão , mais eu faço vomito . me ajudem !!

ireni
e-mail ireni_felicidade@hotmail.com

Anônimo disse...

bem amiga comprei a farinha hj.
e ja vou começar a tomar .
espero qtbm tenha resuldados tao bons qdo o seu.
bjsssssss

Érica on dezembro 16, 2010 12:42 PM disse...

Comprei a capsula hj, vou tomar 2 nas principais refeições...Essa sua refeição está péssima, se vc não ingerir energia suficiente seu corpo vai guardar energia em forma de gordura e vc não irá emagrecer.O certo é fazer de 5 a 6 refeições ao dia bem balanceadas,ao invês de miojo que faz mal a saúde, coma bastante verdura, uma colher de feijão e arroz e um frango grelhado, assim seu organismo não se sentirá ameaçado pela falta de alimento e seu metabolismo funcionará bem.
Bem eu era gordinha e ainda estou um pokinho aquele sonho de barriga sarada é o meu, já emgraci 5kg apenas com dieta e exrecicios mas hj comecei a tomar as capsulas de fibra de maracujá e contarei a vcs o resultado.
Mas sei que o ideal é:

fazer um dieta balanceada mas isso não é comer apenas um miojo no almoço e sim fazer uma reeducação alimentar.

Café da manhã
iogurte desnatado ou um copo de leite desnatado/pão ou torrada integral com queijo branco light

lanche da manhã
uma fruta ou uma barra de cereal

almoço
1 colher de arroz
1 colher de feijão
1 pedaço de frango ou carne grelhada
Bastante salada com azeite (azeite auxilia na digestão)

lanche da tarde
uma fruta ou 2 torradas integrais com requeijão light ou um copo de leite desnatado com café e adoçante

jantar
Muita salada

ceia
uma fruta ou meio copo de iogurte desnatado

coma a cada 3 horas,30 min antes das duas maiores refeições tome 1 colher de sopa de fibra de maracujá ou uma cápsula da fibra, beba pelo menos 2L de água ( isso são 8 copos)e faça pelo menos 30 min de exercício físico por dia.

Boa sorte e emegrecer basta querer e ser disciplinada se um dia vc exagerar na comida não se desespere no dia seguinte faça uma boa dieta e exercícios físicos mas isso não pode se repetir sempre pq assim nenhuma dieta adiantará e lembre-se o resultado não vem de um dia para outro mas em duas semanas á 1 mês vc já verá resultado. bjos

Érica Fernanda on dezembro 16, 2010 1:44 PM disse...

www.emgrecerserfeliz.blogstop.com
para mais dicas acesse meu blog.bjos

Ludmila Lourenço Rodrigues on dezembro 18, 2010 10:59 PM disse...

faz tempo que vc nao posta no blog. Como andam suas dietas?
perdi 18 kg com produtos saudaveis, pssa no meu blog se puder. vou seguir o seu para ter noticias de qdo vc voltar!

http://milaforeverliving.blogspot.com/2010/11/18kg-lost-by-now-perdi-18kg-por.html

Anônimo disse...

olá posso fazer a farinha em casa e tomar 2 colheres de sobremesa em cada refeição?brigada!

Anônimo disse...

01 de março de 2011!!! K brigada!!!

Anônimo disse...

Tentei fazer a farinha em casa mas não gostei de fazer prefiro comprar pronta onde eu encontro? 10 de março K brigada!!!

Anônimo disse...

olá faço essa farinha em casa mesmo, acho mais saudável, coloco em tudo que como.Emagreci 12 quilos em 1 mes.SEM DIETA.

Anônimo disse...

gostaria de saber se posso dar a farinha para meu filho ele tem 9 anos esta com 45 kls

Anônimo disse...

Ola!Vou começar a tomar hoje,fiz a farinha em casa mesmo,acho mais saudavel,depois volto e falo o que deu,to com fé que vai dar certo!!Abraços!!!

Anônimo disse...

Minha amiga emagreceu mesmo e sem dieta,por isso vou começar logo!!!

Anônimo disse...

Hoje dia 13/07/2011 comecei a usar a farinha,estou com 44 anos e gostaria de voltar a pesar 52 kg,depois eu conto a todos o resultado.

Anônimo disse...

Estou tomando direitinho a farinha de maracuja há 2 semanas, consumindo max 2500 calorias e andando 1h por dia além de outras atividades. Pensava de emagrecer pelo menos 1k por semana e não emagreci nem uma grama até agora. Só fiquei cheia de gases

Anônimo disse...

Ola regina, quantos quilos vc ja perdeu?

Anônimo disse...

ele emagreçe mesmo
tira a fome

Anônimo disse...

ola pois hj comecei a tomar a farinha de maracuja e berinjela toda semana eu entro pra falar pra vcs quanto eu perde por semana estou bem ansiosa para perde uns 20kg pois tenho 25 anos e estou muito gorda a data de hoje e 13/11/11

sissy disse...

Bom dia! Estou tomando a de berinjela vou experimentar essa a de berinjela tbm eh boa faz funcionar bem o intestino,comendo arroz integral caminhando estou gostando do resultado pois fui comprar um vestido e comprei m tava usando g 40 42 afff tava desgosto vou usar o maracuja e volto bjs meninas(O).....

Anônimo disse...

Afinal, existe comprovação ou não de que a farinha de maracujá auxilia na redução da glicose? qual a fonte disso?

Anônimo disse...

Tambem vou começar a tomar, vamos ver o que vai dar. Peso 110 kilos.

Anônimo disse...

comecei a tomar a farinha de maracujá hoje e estou ansiosa pelo resultado e otimista também não só pelos depoimentos mas pelo que li sobre esta farinha é muito boa não só para emagrecer dê uma pesquisada e vc verá que vale a pena tentar.
ELIANE 29/03/2012

Anônimo disse...

OI GENTE....EXPERIMENTEM TOMAR A FARINHA DE MARACUJA COM SUCO CONCENTRADO DE MARACUJA COM 1 COLHER RASA DE AÇUCAR OU GOTAS DE ADOÇANTE, FICA MUITO BOM.

Unknown on agosto 15, 2012 10:50 PM disse...

Vou começar amanhã a usar a farinha de maracujá, a nutricionista que receitou. Vamos ver os resultados de pois e conto. bjs

Cintia

Anônimo disse...

Gente, descobri um site que é o www.zonacerealista.com.br onde encontrei produtos naturais como castanhas, nozes, grãos, frutas secas e desidratadas, farinhas (maracujá, banana verde, berinjela) e a tão famosa semente de chia para emagrecer...é tudo muito barato e vc recebe em casa!!
Maravilhoso!!

Anônimo disse...

BOm dia a todos.. Comecei a tomar a farinha de maracuja ontem e estou animada. tomei com leite gelado e adocante fica uma delicia.. agora com leite quente num vai nem com bomba.. Estou com colesterol tomara q ajude tbem a reduzir.. preciso eliminar uns 5 kilos.. daqui um mês vamos ver se tive resultado. Patrícia Pr.

Anônimo disse...

Gente! farinha de maracujá funciona mesmo..porém devemos ter persistência o resultado aparece mesmo após 2 meses..Melhor ainda se misturar com farinha de berinjela e suco de limão!! Força garotas, ñ é fácil, mas vale a pena!! bjs

Unknown on setembro 25, 2018 7:45 PM disse...

Olá pessoal praze mim chamo Dayanne Rodrigues ja faz mês que eu estou usando a farinha de maracujá gente compre eu indico pra qualquer pessoa é maravilhosa e resultados são excelente

Postar um comentário

 

Vou emagrecer Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare