23 de maio de 2009

Emagrecer por onde começar....?

Postado por Regina às sábado, maio 23, 2009


Fui do tipo oposto de auto-aceitação, nunca aceitava o fato de ter engordado tanto, embora não acredite que alguém realmente aceite. Não se esforçava nem mesmo para bancar a gordinha da frase pronta “sou gordinha, mas sou feliz”, (nem sei quantas vezes já ouvi isso). Tinha minhas dificuldades neste assunto.
As dificuldades foram se agravando e tive que tomar uma decisão.
Continuava pensando que o mundo conspirava contra mim pelo fato de estar acima do peso ou
Eliminava o que me incomodava. Excesso de peso.

Simples assim?

Isso depende de cada um, o motivo geral é universal, porem o que nos motivas é extremamente pessoal...

Então comecei a colocar em pratica o que havia lido durantes todos esses anos.

Mudei o pensamento, primeiro passo. “Não preciso lamentar, posso e vou emagrecer”.
Preparei e organizei o inicio ao RA. “Passar fome e privar de tudo, só aumenta a chance de desistir”
Comecei... independente do dia da semana. “Desejar ser magra a partir de segunda-feira normalmente é a desculpa para os abusos no final de semana”.
Superei e supero desafios. “Ter metas de emagrecimento determinadas, instiga a superação”.
Passei a observar meu corpo. “Existem pontos positivos em mim, não somente gordura como imaginava”
Controlei a ansiedade, melhor dizendo, estou trabalhando isso. “Comida não é remédio para usá-la a cada crise.
Planejei meta plausível. “O peso extra que adquiri em 14 anos, não será eliminado em 14 dias.

Enfim, a decisão pela mudança, depende unicamente o tanto quantos nos auto aceitamos. Desta forma teremos certeza que iremos ter resultado.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Vou emagrecer Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare