17 de maio de 2010

Farinha de feijão branco

Postado por Regina às segunda-feira, maio 17, 2010
Reações: 

Oi meninas...
Passando para  dizer que estou bem!!!!
Recebi esta matéria por e mail, achei bem interessante. Espero que gostem...


As propriedades do feijão branco colocaram este alimento na lista dos mais procurados por quem quer perder peso ou enfrenta uma dieta restritiva. Mas porque esse alimento ganhou fama tão repentina? Sua farinha promete favorecer o emagrecimento e a redução dos níveis de açúcar no sangue. "A responsável é a proteína presente nesse feijão, a faseolamina, que inibe a absorção de glicose (amido) pelo organismo, sendo importante para o controle do diabetes", explica a nutricionista Renata Ramos, da Universidade Unisinos. 


Entretanto, por ser uma proteína , a faseolamina é desnaturada quando cozida. Sendo assim, para aproveitar ao máximo os benefícios desse alimento, a melhor maneira de consumi-lo é na forma de farinha. Para obter essa consistência, após lavar e secar o feijão, bata-o no liquidificador, peneire e conserve em geladeira. 

Emagrece mesmo?
Os benefícios da farinha de feijão branco para a dieta estão relacionados, principalmente a quantidade de fibras que carrega. "As fibras são parte essencial do bom funcionamento do intestino e ajudam a dar uma maior sensação de saciedade, importante para o emagrecimento", explica a nutricionista da Unisinos, no Rio Grande do Sul. Além da farinha, Renata defende o consumo de todos os tipos de feijões, pois são ricos em fibras. "O feijão é uma das principais fontes de fibras encontrada no cardápio da dieta popular do brasileiro". "Considero o feijão melhor do que a soja, pois, apesar de não possuir as isoflavonas, ele é mais versátil e já caiu no gosto do brasileiro".  

Sem exagero

Mas até com esse alimento nutritivo é importante ter moderação. O ideal é que o preparado da farinha de feijão branco não seja consumido durante tempo indeterminado; a nutricionista recomenda uma ingestão por, no máximo, 30 a 40 dias e de apenas uma colher de café antes do almoço, diluída em uma pequena quantidade de água. "Isso porque o feijão cru tem toxinas, que em grandes quantidades podem ser prejudiciais à saúde, causando diarreias", diz Renata. Há pessoas que relatam ter tido um aumento das flatulências depois que começaram a ingerir a farinha". Outro ponto a ser observado por quem tem tendência a gases. 

6 comentários:

eydy on maio 17, 2010 8:05 AM disse...

eu experimentei mas não gostei do sabor que tem
bjim
otima semana

Dri on maio 17, 2010 9:31 AM disse...

Oiii estou te seguindo, como estou no serviço nao tenho tempo de ler todo seu blog, mas vou entrar depois com calma, vamos nos ajudar? bjs

Brian L.H. on maio 17, 2010 6:27 PM disse...

eu uso há uns 10 dias. Vamos ver se na pesagem desta semana eu vejo algum resultado..rs

Abraços!

Dedéu on maio 17, 2010 9:36 PM disse...

http://dedeuzinha.blogspot.com


Oi Sou nova nessas de blog...rsrsrsrs
Cheguei ao maximo do peso e estou a procura de pessoas que saibam como me sinto e possas me ajudar e apoiar...nessa nova fase de ex- Gordinha
Bjim Dedéu

Pityla on maio 18, 2010 4:19 PM disse...

oieeeeeee....
será que é bão mesmo???
nun sei.. se tu usar ou ja usa fala pra gente se deu efeito...
beijokas miga..

Anônimo disse...

E ai alguem teve resultado com a farinha? Emagreceu mesmo? Quanto tempo levou?

Postar um comentário

 

Vou emagrecer Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare